Estivemos hoje dia 11 de outubro na Casa Fiat de Cultura , situada no Bairro Belvedere, Belo Horizonte.
Partimos da escola as 9:00, fomos de onibus ate a Casa Fiat e chegamos la 9:25 .
O nome da exposiçao é : "Roma a vida e os Imperadores"
Fomos recebidos por Lucas o guia do museu.
Que nos guiou na visita explicando tudo detalhamente e esclarecendo duvidas ele falava de um modo muito facil de entender e facilitou muito mais a historia.
Para mim o objetivo dessa excursao foi para aprender e conhecer mais sobre a historia de Roma em maneira mais divertida ou seja um jeito diferente e alegre de aprender.
Eu vi muitas coisas inclusive muitas estatuas de deuses e deusas, imperadores ( imperador Augusto,Cesar e etc...) eu vi muitos objetos, joias das pessoas de classe mais alta, estatuas de pessoas normais ou seja pessoas que nao sao da nobreza.
Eu conclui que as pessoas da aquela epoca eram muito inteligentes, artisticas, luxuosas e criativas, eu vi cada arte muito bonita, delicada e fragil ou seja essas artes eram muitos bonitas e cada peça vale milhoes .
Comentarios
Público “O que tivemos de informação aqui foi incrível. Está superdidático. Estive na Itália há 25 anos e vi muita coisa. Agora dá ver as peças com muita calma”, afirma a representante comercial Cláudia Ribeiro, de 48 anos, que conferia a exposição com Naná Araújo, de 73, e Beatriz Balbino, de 46, que também só fizeram elogios à Roma – A vida e os imperadores. “As peças em mármore são maravilhosas”, admira a psicopedagoga Beatriz, enquanto a banqueteira Naná aprova os textos da mostra, para ela de fácil assimilação.
Encantado, o professor Geraldo Soares dos Santos, de 69 anos, veio de Divinópolis. “Assisto muito a documentários sobre o assunto, mas é emocionante estar diante dessas peças, que são de outras eras”. Mesmo sendo conhecedor do tema, achou muito interessante saber, por exemplo, que algumas estátuas de mármore eram pintadas. “Isso é pouco falado”, comenta. Ele avalia como “bom” o trabalho dos monitores que circulam pelas salas nas visitas guiadas.
Nessun commento:
Posta un commento