lunedì 26 settembre 2011

A paz

Como podemos ajudar o planeta?
Podemos ter tudo de bom , através de pequenas atitudes como:

° Ser gentil com as pessoas
° Nao brigar por coisas bobas
° Aprender a pedir desculpas
° Nao jogar lixo no chao
° Respeitar os colegas, professores e seus pais
° Usar as palavras magicas como: ( obrigado, por favor...)
E muito mais, ou seja se cada um fizer um pouco dessas atitudes podemos transformar o planeta.

A paz " manifesto"

    O que è o mundo para voce?

  Para mim esse mundo que eu vivo è um mundo cheio de guerras, mortes, extinçoes de animais, queimadas e violencias.
Mas bem là no fundo vai existir uma esperança.
Vamos parar com essas guerras, desigualdades sociais para termos finalmente a paz no planeta.

martedì 20 settembre 2011

A Paz

     A paz !!!
A paz para mim è :

 - nao desrespeitar os outros
 -  evite brigas, fofocas e nao faça bowling
 - usar as palavras magicas com as pessoas

E essas açoes sao importantes para a "sociedade da escola" ou seja ,se cada um de todas as escolas puder ser solidario, amigavel e ajudar as pessoas ,ele esta fazendo o certo faça voce tambem pratique a paz.
Ou seja acima de tudo o mais importante è saber perdoar as pessoas.
Pense sò se todo mundo fizer cada uma dessas açoes o mundo vai melhorar cada vez mais, pense so como seria o mundo sem guerras, bombas atomicas, mortes, extinçoes de animais e queimadas.
E aqui  algumas frases sobre a paz!

A paz é igual a uma grande roda humana, enquanto todos estiverem de mãos dadas, as armas estarão no chão.

A paz depois da guerra
é o silêncio dos mortos
e o espanto mudo dos vivos

Somente o justo desfruta de paz de espírito

Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras

Viva a pazzzzzzzzz!!

mercoledì 14 settembre 2011

Relato de viagem

              A viagem ao parque Gardaland
Eu e minha familia fomos para a Italia em  05/08/2009.
Ficamos em Torino uma semana, minha cidade natal enfim apòs termos visitado os parentes de meu pai, viajamos para a cidade de Pesquiera del Garda ,onde tem um parque de diversao muito legal ,a minha prima Jessica  viajou conosco.
Para chegar até là , meu pai alugou uma cinquecento novinha , ficamos no Hotel Green Park com piscina, jogos e um quarto muito agradavel com varias comodidades.
Marcamos para ir ao parque no dia seguinte mais acabamos perdendo o onibus que levava até là, porque dormimos demais. Assim sendo ficamos ali mesmo , pegamos umas bicicletas e fomos passear pela  cidade e  fizemos varias fotos , meu bumbum ficou doendo de tanto que andamos de bicicleta. Voltamos com muito calor assim pulamos na piscina para refrescar splash splash...
A noite jantamos em restaurante muito bonito ,perto do mar , com luzes de velas, e uma comida deliciosa , meu pai disse que o vinho era otimo, minha prima até comeu peixe  e olha que ela nao gosta .
Mas no dia seguinte conseguimos ir ao parque de divertimento, acordamos bem cedo as 7:00 horas , tomamos o cafè e fomos.
Quando chegamos estava ainda fechado, mais jà estava cheio de gente esperando, ai começaram a tocar o hino da Italia, e depois a musica do parque Gardaland...Gardaland...
O primeiro brinquedo que eu fui se chamava Tritao muito legal ele è uma montanha russa com subidas e descidas so que na agua, quando ele desce a agua vem toda na gente ,  como o calor era demais estava  otimo.
O outro brinquedo era Mamut uma montanha russa que vai super rapido.
Bom enfim eu fui mais um monte de brinquedos 
Ex:. Mamut, Ramses, Tunga , Casa di Topolino bem o resto nao me lembro o nome.
Depois voltamos para o hotel e em seguida pegamos o carro e voltamos para
a Torino !!!!
Obigada espero que gostem!!






.

martedì 13 settembre 2011

Bio grafia de Lygia Bojunga

Biografia

Escritora brasileira, escreveu inicialmente os seus livros sob o nome Lygia Bojunga Nunes. Nasceu em Pelotas no dia 26 de agosto de 1932 e cresceu numa fazenda. Aos oito anos de idade foi para o Rio de Janeiro onde em 1951 se tornou atriz numa companhia de teatro que viajava pelo interior do Brasil. A predominância do analfabetismo que presenciou nessas viagens levou-a a fundar uma escola para crianças pobres do interior, que dirigiu durante cinco anos. Trabalhou durante muito tempo para o rádio e a televisão, antes de debutar como escritora de livros infantis em 1972.
Num continente que se tornou conhecido por seu realismo mágico e contos fantásticos, a literatura infantil brasileira caracteriza-se por uma acentuada transgressão dos limites entre a fantasia e a realidade. Lygia Bojunga é uma escritora que perpetuou esta tradição e a tornou perfeita. Para ela, o quotidiano está repleto de magia: onde brotam os desejos tão pesados que literalmente não é possível erguê-los, onde alfinetes e guarda-chuvas conversam tão obviamente como os peões e as bolas, onde animais vivem vidas tão variadas e vulneráveis como as pessoas. Imperceptivelmente, o concreto da realidade transforma-se noutra coisa, não num outro mundo, mas num mundo dentro do mundo dos sentidos, onde a linha entre o possível é tão difusa como fácil de ultrapassar. A tristeza vive com Bojunga juntamente com o conforto, a calma alegria com a estonteante aventura e no centro da fantasia da escrita está a criança, muitas vezes sozinha e abandonada, sempre sensível, sempre cheia de fantasias. A morte não é tabu, a desilusão também não, mas além da próxima esquina, espera a cura. Numa prosa lírica e marcante, pinta as suas imagens e não importa se a solidão é muito amarga, há sempre um sorriso que expressa uma compaixão com os mais pequenos, que nunca se torna sentimental.
Os textos de Bojunga baseiam-se fortemente na perspectiva da criança. Ela observa o mundo através dos olhos brincalhões da criança. Aqui é tudo possível: os seus personagens podem fantasiar um cavalo no qual cavalgam a galope ou desenhar uma porta numa parede, que atravessam no momento seguinte. As fantasias servem geralmente para ultrapassar experiências pessoais difíceis: quando a personagem principal em Corda Bamba, 1979 usa uma corda para entrar em uma casa estranha com muitas portas fechadas, do outro lado da rua, é na prática uma forma de curar a tristeza depois de ter perdido os seus pais numa morte inesperada. Em A Casa da Madrinha, 1987 percebemos depressa que as experiências fantásticas de Alexandre durante a sua busca pela casa longínqua de sua madrinha são na realidade a concretização das fantasias de felicidade e amparo de um menino da rua abandonado. É uma história que se aproxima do conto de Astrid Lindgren Sunnanäng. A fantasia psicológica de Bojunga emerge novamente nos contos com animais: quando o tatuzinho Vítor em O Sofá Estampado, 1980 se sente nervoso, começa a tossir e arranhar o sofá – até entrar um momento mais tarde nos seus tempos de infância.

Biografia de Julio Emilio Braz

Biografia

Julio Emilio Braz  nasceu em 16 de
abril de 1959, na pequena cidade de Manhumirim,
aos pés da Serra de Caparaó.
   Aos cinco anos mudou-se para o Rio de Janeiro,
cidade que adotou como lar.
   É considerado um autodidata, aprendendo
as coisas com extrema facilidade. Adquiriu o hábito
de leitura aos seis anos.
   Iniciou sua carreira como escritor de  roteiros
para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil,
Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Já publicou
mais de cem títulos.
   Em 1988 recebeu o Prêmio Jabuti pela publicação
de seu primeiro livro infanto-juvenil: SAGUAIRU.
   Em 190 escreveu  roteiros para o programa
Os Trapalhões, da TV Globo, e algumas mininovelas
para a televisão do Paraguai. Em 1997 ganhou o
Austrian Children Book Award, na Áustria, pela
versão alemã do livro CRIANÇAS NA
ESCURIDÃO (Kinder im Dulkern) e o Blue Cobra
Award, no Swiss Institute for Children’s Book.

giovedì 8 settembre 2011

Biografia de Ziraldo

Ziraldo Alves Pinto nasceu no dia 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. É o mais velho de uma família de sete irmãos. Seu nome vem da combinação do nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: surgiu o Ziraldo, um nome único. Muda-se para o Rio de Janeiro aos 16 anos. Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como jornal do Brasil,O Cruzeiro, Folha de Minas, e outros.
Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista, escritor e colecionador de piadas. Sua vasta obra faz parte do nosso quotidiano. O cartaz de um filme, um logotipo, uma camiseta, um programa de televisão, uma capa de revista, uma simples caixinha de fósforo, tudo ganha um charme especial. Um bom brasileiro diz logo de cara: só pode ser coisa do Ziraldo !
Seus trabalhos já foram traduzidos para diversos idiomas como françês, espanhol, alemão, inglês, italiano e basco. Os trabalhos de Ziraldo representam o talento e o humor brasileiros no mundo. Estão até expostos em museu! Ilustrou o primeiro livro brasileiro com versão integral online, em uma iniciativa pioneira.
Ziraldo tem paixão pelo desenho desde a mais tenra idade. Desenhava em todos os lugares - na calçada, nas paredes, na sala de aula...Outra de suas paixões desde a sua infância é a leitura. Lia tudo que caia nas mãos.
Sua carreira começou na revista Era uma vez... com colaboração mensais. Em 1954 começa a trabalhar no jornal Folha de Minas com uma página de humor, e por coincidência foi esse mesmo jornal que publicou o seu primeiro desenho quando tinha apenas 6 anos de idade!
Fez cartazes para inúmeros filmes do cinema brasileiro como Os Fuzis, Os Cafagestes, Selva Trágica, e outros.
Grandes acontecimentos marcaram a vida do artista no ano de 1969.
Ziraldo tem diversas passagens pela TV. Participou como jurado de inúmeros programas, festivais e até concursos de Miss Brasil nos idos dos anos 60. É também apresentador e entrevistador. Quando entrevistado tem sempre ponto de vista interessantes a defender, e uma de suas frases mais conhecidas é "Ler é mais importante do que estudar".

domenica 4 settembre 2011

Exemplos de livros que voce pode ler

Exemplos de Libros:

Pretinha e eu?

é um livro bastante legal , com a personagem Vania que seria a principal.
Esse livro mostra o preconceito  que as  pessoas tem umas com as outras (discriminaçao) mais alem dessas coisas o livro te da uma liçao que è bem legal" amar ao proximo"

Bolsa amarela

è um livro de uma garota que tem a imaginaçao bastante fertil e ganha uma bolsa e ela vai colocando sua imaginaçao là dentro e a bolsa vira seu proprio mundo.
Quando voces lerem vao entender melhor.
hahahaha espero que gostem!

Meninos morenos

Um livro que eu adorei ele è grosso mais è facil de ler e rapido.
è um livro que o autor ou seja Ziraldo, conta sua infancia ou seja ele entra no livro como se ele fosse aquele personagem, bom na verdade è nè?
Mais è um livro que tem varias partes engraçadas è divertido conta de suas viagens a cavalo, conta que ele e seus amigos quando era època de Tanajura eles pegavam um palito e ficavam furando as bundinhas das Tanajuras e fritavam elas e comiam!

é um livro bem divertido, Leiam se nao nunca vao descobrir!!

venerdì 2 settembre 2011

Biografia de Walcir Carrasco

Biografia
Walcyr Carrasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Bernardino de Campos, em 2 de dezembro de 1951.Dedicou-se sempre a escrever. Em televisão apareceu em 1989, assinando a novela: 'Cortina de Vidro", no SBT. Depois foi para a TV Manchete, mas como tinha contrato com o SBT. assinava com o pseudônimo de Adamo Angel. Para a Manchete fez as novelas;"Rosa dos Rumos";"Filhos do Sol";"O Guarani"; "Retrato de Mulher"; "Xica da Silva";"Fascinação". Mas a novela ,"Xica da Silva" fez tanto sucesso, que a história de seu pseudônimo foi revelada e ele voltou ao SBT. Seu sucesso maior, porém, veio a seguir, quando ele foi para a Rede Globo de Televisão e fez uma sequëncia de grandes novelas. Isso aconteceu em 2000. Ele assinou:"O Cravo e a Rosa"; "Brava Gente'; "A Padroeira";; "Esperança";"Chocolate com Pimenta"; "Alma Gêmea"; e "O Profeta". ( 2006-2007) Todas marcaram seu estilo leve, engraçado, bem brasileiro e que atinge profundamente o coração do povo. Walcyr Carrasco escreve crônicas para a Revisa Veja São Paulo. E tem vários livros publicados, sendo o último;"Senhora das Velas". Ele é um principais autores de novelas, no cenário artístico atual


Livros


   

Livro "O gato de botas e outras historias"
Livro "A senhora das velas"
Livro "Estrelas Tortas"
Livro "O menino narigudo"
E muitos outros venha ler e conhecer Walcir Carrasco!